2ª Tentativa para o Visto..Haja coração e dinheiro..hehehe



I got my Visa


Bom depois de estar com meu psicológico totalmente abalado, aqui estou eu, mais uma vez tentando conseguir meu visto.
Dessa vez menos desencanada..e ainda com muito medo..heheheh, mas pensando se não der certo dessa vez e porque não tinha que dar..
Minha entrevista estava marcada para 7h30, em São Paulo. Cheguei no consulado às 5h00 pois tinha saido de casa 3h00 e  não havia ninguém na FILA. 

As 06:30 eu falei... Mãe eu vou tomar um suco de Maracujá e já volto..Quando olhei pro consulado as pessoas já estavam entrando e minha mãe desesperada me procurando..

Ela falou assim: Fernanda se você chegou agora e que talvez Deus está iluminando um Consul mais tranquilo lá pra você..

Minha mãe me cutucando..Fernanda..Olha o ator da novela..Você viu?? Eu quem mãeee.?? Quando vi era Odilon Wagner da dança dos artista tentando cortar minha fila..hauhauha

A moça do consulado falou .Não Não..O senhor precisa pegar fila..Infelizmente, mas acho que ele queria furar fila só porque ele é ator..hehehe (engraçadinho)

Havia uma moça do "Posso Ajudar?" pedindo a Confirmação de Agendamento,Confirmação do DS-160fotoComprovante da Taxa do Citibank e o passaporte.

Na primeira fila, eles passam grampeando todos os documentos que citei acima e pedem pra você guardar na pasta novamente. Essa fila leva para uma entrada, onde tem uma porta e por lá passam de dois em dois. Quando passei lá, deixei a minha pasta na esteira do raio-x, passei pelo detector, peguei a pasta e fui adiante, só seguindo o fluxo! De lá, segui até a segunda fila pra pegar a senha. Nessa hora, você tem que estar com todos aqueles documentos que foram grampeados mais aTaxa Sevis e o DS-2019 assinado.

Peguei a senha e fui para a terceira fila, que te leva para os guichês da Pré-entrevista. Lá, entreguei os documentos citados acima e me foi perguntado o motivo da viagem.

Acabou as filas? Não, não acabou. Saí da Pré-entrevista e fui para os guichês ondem colhem as digitais, que fica do lado. Nessa parte, não é bem uma fila. Você tem a senha e fica aguardando ela ser chamada, mas não há uma sequência numérica. Então, fica de olho pra não perder a vez! Essa etapa foi um pouco demorada e acredito que fiquei esperando a minha vez durante uns 30 minutos. Quando, finalmente, apareceu a minha senha no monitor, fui pro guichê indicado. Lá coloquei os quatro dedos da mão esquerda, depois os quatro da mão direita e, por fim, os polegares. Ufa!

Segui pra última e mais temida parte do processo: A Entrevista. Foi a parte mais rápida, não deu tempo nem de escutar as entrevistas alheias, o que foi bom e me deixou menos nervosa. Chegou a minha vez e fui parar no guichê 11, onde encontrei um cônsul loirinho lindo: Segue a entrevista: Já foi falando em Inglês comigo

Consul: Good morning
Fernanda: Good morning

Consul: Pick up the phone. Please
Fernanda: Eu peguei o telefone..( Bem melhor fazer a entrevista por telefone)

Consul: Why do you want to live in the USA?
Fernanda: Because I improve my English for a better job opportunity in Brasil

Consul: Can you introduce yourself for me?
Fernanda: Yess.. My name is Fernanda, I live in Nova Odessa with my parents, this moment i help my parents the ........... in Nova Odessa and study Master Degree in People Management..I Majored in business Administration..

Consul: Digita, digita, digita.. (Meu coração disparando)

Consul: Tell me about your american family? Do you keep contact with them?
Pensei..e agora o que eu falo..Não tenho mais família.. Eu pensei..#Ferrou#..rss
Fernanda: No.. I don´t have more family..Because they need other AUPAIR very fast..and my VISA was denied...

Consul: Digita, digita, digita..quase morri do coração..hauhauhau

Consul: I see... more you this speaking other families?
Fernanda: Yes... 

Em Português

Consul: Você tem 25 anos, o programa é até os 26 anos, porque só agora você quer fazer..Mê de motivos que você vai voltar para o Brasil?
Fernanda: Bom primeiramente como você viu em meu perfil trabalhei 5 anos na área de RH, quero melhorar meu inglês para fazer entrevista com candidatos em Inglês e buscar uma melhor colocação no mercado de trabalho, já que o Brasil está crescendo muito e muitas empresas estão vindo pra cá e terminar minha pós graduação e me casar..heheheh (Ele sorriu.hauha)

Consul: Pegou meu passaporte colocou em uma caixinha.. (eu pensei UFFA)..

Consul: Fernanda, você ganhou este encarte com as leis do EUA?
Fernanda: Não..

Consul: Fernanda, favor pagar o sedex, seu visto foi concedido..Boa sorte..
Fernanda: Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaa

Que alívio pessoal..Nunca pensei que iria conseguir na 2º entrevista..Mas Deus esteve comigo em todo momento..

Sai dando risada, todos pareciam olhar pra mim..Me dirigi até o Correio do Consulado, lá vi minha mãe aflita e lá acenava pra ela falando que deu certo.

Paguei 21,00 do SEDEX e fui pro carro...Chorandoooooo..Chorando muitoo..Mas agora de felicidades..

Vim falando mais que a boca..Toda feliz.. Obrigada meu Deus

2 Response to " "

  1. Ana Carolina Oliveira says:
    29 de setembro de 2011 15:30

    Oii Fee, tudo bem?
    Nossa, quanta emoção, fiquei com "frio na barriga"
    Engraçado que a sua entrevista foi muuito extensa, depende né? Seu inglês deve ser bem avançado!! Já estou com medo antecipado de quando chegar a minha hora! rsrsrs
    Congratulations!!!
    Estou te seguindo, ok?
    Passa lá no meu tbm e me segue :)
    Xoxo

  2. AuPair 2011 says:
    29 de setembro de 2011 15:37

    Oiee..Tudo joia..
    Nossa nem me fale..Meu coração faltou sair pela boca..
    Não meu Inglês eu me viro..Mas estudei tbm pela listinha do grupo..
    Eles fizeram 5 perguntas em Inglês..Mas isso pode ser por causa de ser a segunda entrevista neh..
    Beijos

Postar um comentário