1ª Tentativa de visto

Nervoso, Ansiedade, medo...tudo isso junto..Sem explicação

Minha entrevista estava marcada para 7h30, em São Paulo. Cheguei no consulado às 5h00 pois tinha saido de casa 3h00 e  já havia 4 pessoas na FILA. 

As 7:00 abriu o consulado e pra entrar, havia uma moça do "Posso Ajudar?" pedindo a Confirmação de Agendamento,Confirmação do DS-160fotoComprovante da Taxa do Citibank e o passaporte.

Na primeira fila, eles passam grampeando todos os documentos que citei acima e pedem pra você guardar na pasta novamente. Essa fila leva para uma entrada, onde tem uma porta e por lá passam de dois em dois. Quando passei lá, deixei a minha pasta na esteira do raio-x, passei pelo detector, peguei a pasta e fui adiante, só seguindo o fluxo! De lá, segui até a segunda fila pra pegar a senha. Nessa hora, você tem que estar com todos aqueles documentos que foram grampeados mais aTaxa Sevis e o DS-2019 assinado.

Peguei a senha e fui para a terceira fila, que te leva para os guichês da Pré-entrevista. Lá, entreguei os documentos citados acima e me foi perguntado o motivo da viagem.

Acabou as filas? Não, não acabou. Saí da Pré-entrevista e fui para os guichês ondem colhem as digitais, que fica do lado. Nessa parte, não é bem uma fila. Você tem a senha e fica aguardando ela ser chamada, mas não há uma sequência numérica. Então, fica de olho pra não perder a vez! Essa etapa foi um pouco demorada e acredito que fiquei esperando a minha vez durante uns 30 minutos. Quando, finalmente, apareceu a minha senha no monitor, fui pro guichê indicado. Lá coloquei os quatro dedos da mão esquerda, depois os quatro da mão direita e, por fim, os polegares. Ufa!

Segui pra última e mais temida parte do processo: A Entrevista. Foi a parte mais rápida, não deu tempo nem de escutar as entrevistas alheias, o que foi bom e me deixou menos nervosa. Chegou a minha vez e fui parar no guichê 16, onde encontrei uma cônsul morena: Galera, muita gente fala que ela é paga pra negar..Tava negando de todo mundo. Segue a entrevista:

Consul: Bom dia?
Fernanda: Bom dia! 

Consul: Você sabe que para fazer AUPAIR precisa ter Inglês..Vamos praticar um pouco?
Fernanda: OK

Consul: What do you do?
Fernanda: I am graduate in Business Administration and help my parents the pub in Nova Odessa.
 
Consul..Digita..digita..digita#Tenso

Consul: When did you finished your course?
Fernanda: I finished in two thousand eight

Consul: Colocou um papel em meu passaporte e eu gelei..=(, pedindo pra Deus que ela não negasse meu visto!!

Consul: Do you have experience with children? 
Fernanda: Yes, I was teacher computer science for 4 years in school in Nova Odessa

Depois em Português

Consul: Você terminou sua faculdade em 2008 e não fez mais nada?
Fernanda: Fiz alguns cursos na área de RH

Consul: Você tem irmãos? O que ela faz?

Fernanda: Tenho uma irmã, ela é professora.

Bom Fernanda, não posso te dar o visto, sinto muito mas você precisa tentar novamente!!

Fernanda: Moça tenho uma viagem marcada eu preciso embarcar..
 

Consul: Querida, sua entrevista acabou aqui, Tchau...
Sai do Consulado desconsolada..Não consegui nem chorar..Tudo parecia um sonho que tinha acabado..Quase entrei em depressão....Só minha mãe sabe o quanto fiquei mal gente..

Mas Deus sabe o que faz neh..

Pensei em desistir, tocar minha vida, mas a vontade de fazer intercâmbio foi maior..

0 Response to " "

Postar um comentário