St. Patrick´s Days


Um pouquinho de história!!..

Esse é um tradicional feriado Irlandês, que é comemorado no dia 17 de março em diversos países, como Inglaterra, EUA e Nova Zelândia, com muita música, cultura e cerveja. =D

St. Patrick é o santo patrono da Irlanda católica, a Irlanda do Norte, que no século IV catequizou os irlandeses para o catolicismo. Quando tinha seis anos de idade, St. Patrick foi sequestrado e trabalhou como escravo, durante os trabalhos forçados ele teve uma visão, e então voltou a Irlanda onde tentou levar os irlandeses das religioes pagãs para o cristianismo construindo escolas e usando o trevo de três folhas para explicar a santíssima trindade, a Holy Trinity (pai, filho e espírito santo) e transformá-los em católicos.

Símbolos do Patrick´s Day:

Shamrock: O irlandês considerado como trevos da sorte símbolos desde os primeiros tempo, e hoje as pessoas de muitas outras nacionalidades também acreditam que eles trazem sorte.

Leprechaun: é uma fada irlandesa que se parece com um homem pequeno velho, cerca de 2 metros de altura. Ele é frequentamente vestido com um sapateiro, com um chapéu e um avental de couro.

Cor Verde: Vestindo a cor verde é considerado um ato de pagar tributo a Irlanda. Diz-se que ele também traz boa sorte, especialmente quando é usado no Patrick´s Day.

Harpa: A Harpa é um antigo instrumento musical utilizado na Irlanda durante séculos e também é tocado no St. Patrick´s Day

Aproveitando o dia..hehehe

No dia do feriado 17 março eu e a Mary fomos buscar a Andreia (a gauxinha) pra sua despedida aqui em Maryland, que chegou a pouco tempo e já está indo embora =(..(ela fez rematch e está indo pra uma família em NY..EBA pertinho)... Até ai tudo bem!!..

Como sempre fomos as compras e depois almoçar no Applebee´s, eu falei que não ia comer nada, mas quando cheguei lá não consegui..e pra ajudar a comida me fez muitooooooooo mal =(.., eu acabei chamando o HUGOOO..rs.. Mesmo passando mal, fomos no mall gastar mais um pouquinho, chegando lá chamei o HUGO novamente e a moça que estava limpando o banheiro ficou toda "preocupada comigo"..rs...E avisou o policial que eu estava passando mal em pleno St. Patric´s Day aonde o pessoal  nem enche o caneco..rs
Pois é..Estava eu andando pelo mall meia mal.rs..(Tudo combinando)rs.. o Policial foi lá chamar a Mariana na loja, falando que eu estava passando mal no shopping.hehehehe..É eu quando vi fui logo conversar com eles.. Eles me perguntaram..Moça você está bem?..Você está dirigindo?..
Eu respondi: Não policial, eu não bebi, eu estou bem eu sou brasileira e acho que fiquei comendo porcariada a semana inteira e acabei passando mal, mas pode ficar tranquilo que eu não bebi OK..Ele deu risadinha acho que fingiu entender, mas tudo bem!!..hauhauha..O pior que era verdade..kkkkk

Logo mais fomos Patricar no Dark Horse que estava lotadooooo, super animado, as pessoas "animadinhas"..é apelido..hehehe, usando roupas verdes, colar..Acabei não passando bem e voltando para casa em cia do HUGOOOO.. again..rs.






0 Response to " "

Postar um comentário