Social Security Card



No dia 15 de Dezembro fui até um escritório em Fallston solicitar meu Social Security Card (informações abaixo sobre o que é esse cartão), os documentos solicitados são: Passaporte e DS.

Chegando lá preenchi uma folha entregue pelo escritório, eles perguntaram se eu tinha aberto alguma conta em algum Banco..e realmente eu tinha aberto minha conta bancária, o atendente falou que eu só iria receber meu Social Security Number, assim que eu encaminhasse uma carta pra eles do Banco, falando que eu não tinha meu Social Security Number..Acredita..

É no dia seguinte fomos ao Banco pegamos o documentos e entregamos no escritório do Social Security Card.

Depois de alguns dias quando estava próximo para começar as aulas eu precisava deste documento para fazer minha matrícula na escola...Fiquei bastante preocupada e pedi pra uma Mary ligar pra mim..
Acredita o que aconteceu ????...Eles perderam meu documento..Legal neh..

Lá vai eu no Banco novamente buscar o documento...Peguei o documento e pedi pra Mari enviar por fax já que eu não tenho Fax.

Liguei lá um dia e eles avisaram que em 2 semanas ia chegar o documento. Um dia antes do meu aniversário minha host me entregou a correspondência..Fiquei muito feliz!!!..Presente de aniversário..hehe


Entendendo mais sobre o SSN

O Social Security Number, nada mais é que um número de identificação pessoal, assim como o CPF no Brasil.
De acordo com as leis Americanas as pessoas que podem tirar o SSN são basicamente:

  • Cidadão Americanos;
  • Residentes permanentes (aqueles que possuem o Green Card)
  • E trabalhadores temporários (aqueles que possuem visto de trabalho no EUA).
Então se você vier para o EUA como turista ou qualquer visto que não permita que você more aqui, você provavelmente não poderá aplicar para receber o SSN.

O que o SSN não é:

Ele não é considerado como identificação Universal, pois o cartão não exibe foto nenhuma, nem digitais.

Cuidados com o SSN: O Social Security Number não pode ser dado pra nenhuma pessoa, já que esse número é ligado a várias contas do individuo e pode ser usado em transações fraudulentas e até roubo de identidade.

A importância do SSN: Esse documento é tão importante que é cada vez mais díficil efetuar transações financeiras sem ter o mesmo.

Bom logo logo..Volto com algumas novas informações!!

0 Response to " "

Postar um comentário