Agência....Qual escolher??


Olá pessoal, como vocês sabem estou aguardando a mais de 1 mês pra ficar Online pela APC..e  até agora nada...
Estou ficando muito chateada com a agência CI..Mas tudo bem..Vamos lá..
Só tenho algum retorno se eu ligo na agência... Isso é péssimo..!!
Conversei com algumas amigas minhas que estão indo pela CI e elas responderam a mesma coisa..sniff
Hoje liguei na CC e estou pensando em ir lá pra ver como funciona..As Aupairs ficam online em 1 semana..é Incrível neh..
Pensando nisso decidi colocar os pontos negativos e os pontos positivos de cada agência para ajudar na decisão de vocês!!


Diferencial Au Pair Care

Antes de ir: Para ser au pair pela Au Pair Care a Au Pair precisa esperar pelo aceite, isto é, o dossiê completo da au pair é enviado do Brasil para a agência americana e é aprovado pela agência americana. Este processo pode demorar de uma a três semanas. Após receber o aceite, a au pair é disponibilizada na internet para que as famílias vejam e entrem em contato. A agência não manda os dossiês diretamente para as famílias. Atualmente a Au Pair Care tem o "Au Pair room", uma página onde a au pair pode ver quantas famílias já viram seu cadastro online, etc. Mais de uma família pode entrar em contato ao mesmo tempo. 

Chegando lá: o treinamento (primeira semana), é em New Jersey. Chegando no aeroporto (New York ou Newark, NJ) as au pairs tem que seguir as orientações passadas pela agência no Brasil (seguir placas) para pegar o trem apropriado. Há telefones de contato nesse guia de sobrevivência da agência. Até hoje nunca ninguém se perdeu para sempre, mas não há ninguém esperando no aeroporto.

Para voltar: Quando o ano termina, a au pair recebe o reembolso do programa ainda nos EUA, podendo usá-lo para viajar (o valor depende da época em que a au pair viajou e a promoção que a au pair pegou). A Au Pair Care paga o vôo da au pair de onde ela está para o Brasil e há ainda a opção de voar para outro local que não seja o Brasil (o vôo da au pair para o Brasil depois é de responsabilidade da au pair).

Pontos positivos: Au Pair Care é uma grande agência, com bastante suporte. Treinamento em NYC. Pode falar com mais de uma família ao mesmo tempo. Recebe o reembolso nos EUA. Pode voar dos EUA para outro local no fim do programa. 

Pontos negativos: Tem aceite. Falar com mais de uma família ao mesmo tempo pode ser complicado e confuso para algumas au pairs. Do mesmo jeito que há au pairs sem-noção, há famílias sem-noção também. Você pode colocar no dossiê que quer somente duas crianças em idades escolares e uma família cheia de crianças pequenas entrar em contato. Algumas famílias exigem resposta rápida e a au pair pode fechar com a família sem ter conversado direito, com medo de perder a família. 





Diferencial Au Pair in America:

Antes de ir: É tudo muito parecido com a Au Pair Care, com exceção de que a sede da Au Pair in America é em Londres e há muitos casos em que a agência de Londres liga diretamente para a au pair para checar algum dado do dossiê e verificar o inglês da au pair. É uma loteria, não tem como saber se vão ligar ou não. 

Chegando lá: o treinamento da APIA é em Stanford, CT, aproximadamente 1 hora de trem de NYC. As au pairs ficam no hotel e saem no penúltimo dia para um tour em New York que custa U$ 60,00. Há suporte para o trajeto do aeroporto para o hotel. As au pairs vão para a casa da família na quinta feira. 

Para voltar: a APIA não paga a passagem de volta, mas oferece suporte para comprar a passagem por um preço mais barato. Para isso, a au pair precisa dar o dinheiro do seu reembolso, que é recebidoantes de voltar. 

Pontos positivos: Pode falar com várias famílias ao mesmo tempo. O reembolso é recebido nos EUA. 

Pontos negativosTem que esperar o aceite, há o perigo de ligarem de Londres e o dossiê ser recusado. O reembolso é utilizado para pagar a passagem de volta que, dependendo da época do ano, pode ultrapassar o valor do reembolso. Falar com várias famílias ao mesmo tempo pode gerar confusão para algumas au pairs.







Diferencial EF/Cultural Care: 
                                                                                      
Antes de ir: Há bastante diferença. Não há aceite, o dossiê já sai aprovado do Brasil e a au pair fica online em no máximo uma semana, podendo receber e-mails e ligações das famílias. A Au Pair têm à disposição a Intranet, onde entra-se com login e senha e pode ver se tem alguma família olhando o dossiê no momento. Apesar das famílias poderem ver e escolher au pairs por meio do site, a principal forma de match é via coordenadora. Elas são responsáveis por ver os dossiês que chegam e achar alguma au pair que tenha as características que a família está procurando. No entanto, nunca pode haver mais de uma família falando com a au pair ao mesmo tempo. 

Chegando lá: o treinamento da Cultural Care é em Long Island, NY, aproximadamente 2h de carro de NYC. No penúltimo dia é oferecido um tour de algumas horas por NYC, no valor de R$35. Há suporte de traslado para o treinamento (alguém esperando o grupo de au pairs no aeroporto para ajudar com as malas e dirigir até Long Island). As au pairs vão para a casa das famílias na sexta feira. 

Para voltar: a EF paga a passagem da au pair do local onde a au pair está morando (e redondezas) para o Brasil. Há a opção de sair de outro local, pagando uma pequena taxa. Não há opção de vôo para outro local que não seja São Paulo. O reembolso é recebido após a au pair voltar para o Brasil e apresentar cópia do cartão de embarque. 

Pontos positivos: Não tem aceite, o processo é rápido. As coordenadoras tentam evitar que o dossiê vá parar nas mãos de famílias sem-noção (exemplo: você adora carne e uma família vegetariana viu e pegou seu dossiê na internet). O preço inclui a passagem de volta de qualquer lugar dos EUA. A intranet ajuda muito a saber detalhes da família antes delas ligarem, assim a au pair não é pega de surpresa. Uma família por vez pega o dossiê e há tempo suficiente para conhecer a família antes de fechar o match. Se a au pair decidir falar com outras famílias, pode continuar falando com a família por e-mails, enquanto a agência procura outra opção de família para a au pair (o mesmo se a família quiser ver outras opções de au pairs). 

Pontos negativos: uma família por vez pode frustrar as expectativas de uma au pair ansiosa, ao ver suas amigas de outras agências falando com várias ao mesmo tempo. Cada família tem o direito de ficar até 15 dias com o dossiê de uma mesma menina, antes de entrar em contato (mas após 2 ou 3 dias sem contato, a au pair pode pedir para ser enviada para outra família). Não pode voar dos EUA para outro país e o reembolso é devolvido após a aterrisagem. 

1 Response to " "

  1. Priya Kannan says:
    9 de julho de 2017 23:36

    Somebody necessarily help to make severely posts I might state. This is the first time I frequented your website page and to this point? I surprised with the research you made to create this particular post extraordinary. Well done admin..
    PEGA Training in Chennai

Postar um comentário