Agência....Qual escolher??


Olá pessoal, como vocês sabem estou aguardando a mais de 1 mês pra ficar Online pela APC..e  até agora nada...
Estou ficando muito chateada com a agência CI..Mas tudo bem..Vamos lá..
Só tenho algum retorno se eu ligo na agência... Isso é péssimo..!!
Conversei com algumas amigas minhas que estão indo pela CI e elas responderam a mesma coisa..sniff
Hoje liguei na CC e estou pensando em ir lá pra ver como funciona..As Aupairs ficam online em 1 semana..é Incrível neh..
Pensando nisso decidi colocar os pontos negativos e os pontos positivos de cada agência para ajudar na decisão de vocês!!


Diferencial Au Pair Care

Antes de ir: Para ser au pair pela Au Pair Care a Au Pair precisa esperar pelo aceite, isto é, o dossiê completo da au pair é enviado do Brasil para a agência americana e é aprovado pela agência americana. Este processo pode demorar de uma a três semanas. Após receber o aceite, a au pair é disponibilizada na internet para que as famílias vejam e entrem em contato. A agência não manda os dossiês diretamente para as famílias. Atualmente a Au Pair Care tem o "Au Pair room", uma página onde a au pair pode ver quantas famílias já viram seu cadastro online, etc. Mais de uma família pode entrar em contato ao mesmo tempo. 

Chegando lá: o treinamento (primeira semana), é em New Jersey. Chegando no aeroporto (New York ou Newark, NJ) as au pairs tem que seguir as orientações passadas pela agência no Brasil (seguir placas) para pegar o trem apropriado. Há telefones de contato nesse guia de sobrevivência da agência. Até hoje nunca ninguém se perdeu para sempre, mas não há ninguém esperando no aeroporto.

Para voltar: Quando o ano termina, a au pair recebe o reembolso do programa ainda nos EUA, podendo usá-lo para viajar (o valor depende da época em que a au pair viajou e a promoção que a au pair pegou). A Au Pair Care paga o vôo da au pair de onde ela está para o Brasil e há ainda a opção de voar para outro local que não seja o Brasil (o vôo da au pair para o Brasil depois é de responsabilidade da au pair).

Pontos positivos: Au Pair Care é uma grande agência, com bastante suporte. Treinamento em NYC. Pode falar com mais de uma família ao mesmo tempo. Recebe o reembolso nos EUA. Pode voar dos EUA para outro local no fim do programa. 

Pontos negativos: Tem aceite. Falar com mais de uma família ao mesmo tempo pode ser complicado e confuso para algumas au pairs. Do mesmo jeito que há au pairs sem-noção, há famílias sem-noção também. Você pode colocar no dossiê que quer somente duas crianças em idades escolares e uma família cheia de crianças pequenas entrar em contato. Algumas famílias exigem resposta rápida e a au pair pode fechar com a família sem ter conversado direito, com medo de perder a família. 





Diferencial Au Pair in America:

Antes de ir: É tudo muito parecido com a Au Pair Care, com exceção de que a sede da Au Pair in America é em Londres e há muitos casos em que a agência de Londres liga diretamente para a au pair para checar algum dado do dossiê e verificar o inglês da au pair. É uma loteria, não tem como saber se vão ligar ou não. 

Chegando lá: o treinamento da APIA é em Stanford, CT, aproximadamente 1 hora de trem de NYC. As au pairs ficam no hotel e saem no penúltimo dia para um tour em New York que custa U$ 60,00. Há suporte para o trajeto do aeroporto para o hotel. As au pairs vão para a casa da família na quinta feira. 

Para voltar: a APIA não paga a passagem de volta, mas oferece suporte para comprar a passagem por um preço mais barato. Para isso, a au pair precisa dar o dinheiro do seu reembolso, que é recebidoantes de voltar. 

Pontos positivos: Pode falar com várias famílias ao mesmo tempo. O reembolso é recebido nos EUA. 

Pontos negativosTem que esperar o aceite, há o perigo de ligarem de Londres e o dossiê ser recusado. O reembolso é utilizado para pagar a passagem de volta que, dependendo da época do ano, pode ultrapassar o valor do reembolso. Falar com várias famílias ao mesmo tempo pode gerar confusão para algumas au pairs.







Diferencial EF/Cultural Care: 
                                                                                      
Antes de ir: Há bastante diferença. Não há aceite, o dossiê já sai aprovado do Brasil e a au pair fica online em no máximo uma semana, podendo receber e-mails e ligações das famílias. A Au Pair têm à disposição a Intranet, onde entra-se com login e senha e pode ver se tem alguma família olhando o dossiê no momento. Apesar das famílias poderem ver e escolher au pairs por meio do site, a principal forma de match é via coordenadora. Elas são responsáveis por ver os dossiês que chegam e achar alguma au pair que tenha as características que a família está procurando. No entanto, nunca pode haver mais de uma família falando com a au pair ao mesmo tempo. 

Chegando lá: o treinamento da Cultural Care é em Long Island, NY, aproximadamente 2h de carro de NYC. No penúltimo dia é oferecido um tour de algumas horas por NYC, no valor de R$35. Há suporte de traslado para o treinamento (alguém esperando o grupo de au pairs no aeroporto para ajudar com as malas e dirigir até Long Island). As au pairs vão para a casa das famílias na sexta feira. 

Para voltar: a EF paga a passagem da au pair do local onde a au pair está morando (e redondezas) para o Brasil. Há a opção de sair de outro local, pagando uma pequena taxa. Não há opção de vôo para outro local que não seja São Paulo. O reembolso é recebido após a au pair voltar para o Brasil e apresentar cópia do cartão de embarque. 

Pontos positivos: Não tem aceite, o processo é rápido. As coordenadoras tentam evitar que o dossiê vá parar nas mãos de famílias sem-noção (exemplo: você adora carne e uma família vegetariana viu e pegou seu dossiê na internet). O preço inclui a passagem de volta de qualquer lugar dos EUA. A intranet ajuda muito a saber detalhes da família antes delas ligarem, assim a au pair não é pega de surpresa. Uma família por vez pega o dossiê e há tempo suficiente para conhecer a família antes de fechar o match. Se a au pair decidir falar com outras famílias, pode continuar falando com a família por e-mails, enquanto a agência procura outra opção de família para a au pair (o mesmo se a família quiser ver outras opções de au pairs). 

Pontos negativos: uma família por vez pode frustrar as expectativas de uma au pair ansiosa, ao ver suas amigas de outras agências falando com várias ao mesmo tempo. Cada família tem o direito de ficar até 15 dias com o dossiê de uma mesma menina, antes de entrar em contato (mas após 2 ou 3 dias sem contato, a au pair pode pedir para ser enviada para outra família). Não pode voar dos EUA para outro país e o reembolso é devolvido após a aterrisagem. 

1 Response to " "

  1. Mrbk30 says:
    18 de janeiro de 2022 às 01:44

    Very Informative blog thank you for sharing. Keep sharing.

    Best software training institute in Chennai. Make your career development the best by learning software courses.

    devops courses in CHennai
    cloud computing training in chennai
    rpa training in chennai

Postar um comentário